Sistemas Eletrônicos

Projetos modernos de sistemas eletrônicos exigem mais do que somente a realização de roteamento de trilhas em uma PCB. Pensando nisto o programa Xpedition Enterprise realiza, além do roteamento da PCB, simulações de integridade de potência e layout de packages de CIs.

Xpedition

Projetar sistemas eletrônicos com o Xpedition Multi-Board Systems aumenta a produtividade da equipe de design e reduz os custos de desenvolvimento. Substitua processos manuais com um automatizado, totalmente integrado, e fluxo de trabalho colaborativo. Realize sincronização automatizada entre todos os níveis de abstração e gerenciamento automático de conectores, fazendo com que as equipes de design atinjam suas metas de time-to-market.

O Xpedition Multi-Board Systems é um ambiente de design colaborativo onde times globais podem trabalhar paralelamente em tempo real. Desta forma provê às empresas flexibilidade e tecnologias intuitivas para desenvolver sistemas eletrônicos competitivos e inovadores.

Capacidades do Xpedition

Xpedition Enterprise permite o engenheiro realizar verificações de regras de criação de layout já inclusas a partir da integração com HyperLynx DRC. Por possuir suporte com VBScript e Java Script, o software permite realização de debugs e até redução de tempos de simulação para os que conhecem a linguagem. Com uma interface intuitiva e simples de usar, HyperLynx DRC pode rodar verificação de regras de integridade de sinal e potência, além de integridade de campo eletromagnético.
Xpedition Enterprise possui integração com o programa HyperLynx SI PI Thermal, e nele é possível realizar uma vasta variedade de simulações e análises, além de poder executar simulações com valores variados ao mesmo tempo com a ferramenta Sweeps. Dentro do escopo de SI, é possível utilizar ferramentas feitas especificamente para diversos canais SERDES padronizados pela IEEE, também para memórias DDRx, além de ser possível executar simulações em cada trilha manualmente para extrair por exemplo sua onda ou diagrama de olho dentre outros. Dentro das simulações PI, existe a simulação de queda de tenção, a de ruído em plano de alimentação e densidade de corrente. Também é possível realizar uma análise térmica básica para geração de gráficos, porém é recomendável a utilização do programa FloTHERM para análises mais detalhadas.
Sistemas eletrônicos - HyperLynx BoardSim
Xpedition Enterprise pode utilizar integração com o programa HyperLynx Full-Wave Solver para realizar uma simulação 3D de componentes como vias para análises de campo eletromagnético. Também é possível utilizar essa ferramenta para simulações 3D de SI e PI.
A partir do programa HyperLynx Fast 3d solver, Xpedition Enterprise é capaz de gerar modelos IBIS SPICE e RLGC de diversos componentes como CIs, para poder usá-los em futuras simulações de SI ou PI com outros programas HyperLynx inclusos.
Xpedition Design for Reliability (DfR) possibilita detecção de falhas que podem ser causadas a placas de circuito impresso por motivo de longo prazo de utilização física ou de vibração física. Com testes de aceleração constante e vibração0 em lugares específicos, Xpedition DfR permite rápida visualização de modelos em situações de risco, com partes e componentes exibidos como modelos realísticos.